R. Olinda, 252 - Socorro, São Paulo - SP, 04761-020        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        vendas@sbpallet.com.br

Quais São os Tipos de Paletização

Quais São os Tipos de Paletização?

A paletização é um sistema indispensável para o setor logístico. Afinal, a partir dele é possível unificar as cargas e tornar os processos de armazenamento e transporte mais ágeis e eficientes. Mas, quais são os tipos de paletização existentes? O tipo de paletização leva em conta o tipo de carga e também as características do ambiente no qual são armazenadas e distribuídas internamente e deve ser escolhido com cautela.

Paletização de cargas e suas vantagens

Paletizar significa unificar a carga em cima de uma estrutura plana, o famoso palete. Neste cenário, os paletes são transformados em uma base que recebe os produtos armazenados e evita o contato direto da carga com o solo. Na prática, as vantagens incluem:

  • Menor tempo de movimentação de carga;
  • Melhor distribuição das cargas nos espaços;
  • Melhor aproveitamento do espaço de armazenagem;
  • Redução significativa nos casos de danos e avarias;
  • Redução no tempo de carregamento e descarregamento de caminhões.

A paletização é vantajosa para empresas e indústrias de segmentos diversos que, diariamente, realizam a distribuição, a movimentação, o transporte e o armazenamento de mercadorias para comercialização e também insumos para uso interno.

O conceito de paletização de cargas é fácil de entender, assim como é simples compreender suas vantagens. Mas a verdade é que existem diferentes tipos de paletização.

Veja também: Quais são os benefícios da paletização?

Conheça 4 tipos de paletização de cargas

4 Tipos de Paletização

A paletização de cargas pode ser colocada em prática de diferentes maneiras.

Empilhamento em blocos

O empilhamento em blocos é um sistema indicado para indústrias que utilizam a metodologia LIFO (último a entrar, primeiro a sair). E como funciona? Basicamente, os paletes são colocados diretamente em contato com o chão e empilhados um por cima do outro, formando uma pilha.

Quadros de armazenagem

Nesse tipo de paletização, frames móveis que podem chegar até o teto do estoque são utilizados para armazenar os paletes e aproveitar melhor todo o espaço disponível.

Estantes convencionais

Nos estoque que utilizam estantes metálicas com apenas um nível de profundidade, a paletização possibilita acesso aos paletes sem que haja necessidade de mexer nas demais peças.

Estantes de dupla profundidade

Na paletização com estantes de dupla profundidade, duas estantes ou estantes com dupla profundidade são utilizadas para aproveitar ainda mais o espaço de armazenagem.

Além de escolher o tipo de paletização mais adequado para a realidade do estoque, é fundamental utilizar paletes de qualidade e segurança comprovadas para assegurar que o sistema seja, de fato, eficiente para aperfeiçoar os processos logísticos.

SB Pallet – Encontre pallets para paletização de cargas

O catálogo da SB Pallet oferece aos clientes uma diversa lista de produtos indicados para facilitar o trabalho realizado em estoques, depósitos e armazéns em todo o país. Nossos paletes de madeira e plástico são desenvolvidos com os melhores materiais do mercado e podem ser utilizados em diferentes tipos de paletização de cargas. Entre em contato e saiba mais.

WHATSAPP   Ligar

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.