Av. Alcindo Ferreira, 6 - Parque do Castelo | São Paulo-SP - CEP: 04803-170        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        vendas@sbpallet.com.br

Você sabe o que é chapatex?

Você sabe o que é chapatex?

A logística é um dos fatores mais importantes do gerenciamento da cadeia de suprimentos, sendo primordial até mesmo para o sucesso uma empresa. Como o volume de cargas é grande, as exigências acabam aumentando. Com isso, é comum surgirem técnicas novas que contribuam para que as operações logísticas sejam mais práticas e fáceis. Embora não recebam tanta atenção quanto deveriam, os pallets são críticos para a distribuição e logística. Para garantir toda a eficiência necessária, podem ainda ser combinados com outros recursos, como as chapatex, por exemplo.

O que é a chapatex?

As chapatex são essenciais estratégica e economicamente, e para a competitividade de um negócio. Isso porque é uma chapa de fibra de madeira de alta densidade, utilizada para montar e transportar os produtos de um modo seguro e eficiente, sendo muito conhecida inclusive por ser um separador de mercadorias. Dessa forma, é extremamente útil para evitar quaisquer tipos de avarias nas mercadorias durante o manuseio. Possui duas faces, facilmente diferenciadas pois a superior é lisa, enquanto a inferior tem uma textura rugosa.

A aspereza da face inferior é muito importante para poder proporcionar atrito no empilhamento da carga, sendo crucial para evitar deslizamentos. Além disso, a chapatex pode possuir os cantos arredondados ou ovais, facilitando a utilização de filmes tipo “shrink” ou “stretch”, que protegem o produto de choques e eventuais ações do tempo, como respingos de chuva, poeira e outros.

Por que utilizar a chapatex?

Donos de empresas comumente precisam lidar com a preocupação de perdas de produtos, que podem acabar sendo danificados durante processos simples de logística, como a movimentação das cargas. Obviamente os pallets, por si só, já oferecem uma maior segurança, reduzindo os riscos de acidentes. No entanto, eles não impedem que as mercadorias se choquem, principalmente entre si. Por isso, as chapatex são um recurso importante, uma vez que oferecem ainda mais proteção.

A aspereza da face inferior, por exemplo, é muito importante para poder proporcionar atrito no empilhamento da carga, sendo crucial para evitar deslizamentos. Essa estrutura possui um excelente custo-benefício, além de apresentar um ótimo desempenho mecânico. A boa resistência ao ataque de fungos e o fato de proporcionar a estabilidade no transporte, fazem com que a chapatex seja ideal para empilhar produtos, podendo ser utilizada até mesmo na paletização em linha automatizada. Com o objetivo de organizar melhor a carga durante o transporte, pode ser usada junto com os pallets, quando a opção é não colocar o produto direto na madeira.

Usos e aplicações da chapatex

A chapatex pode ser utilizado na indústria moveleira, instalações comerciais, construção civil, entre tantos outros. Contudo, esse separador de mercadorias é utilizado principalmente no setor de bebidas, para separar refrigerantes, sucos, isotônicos e outras mercadorias que possuem diversos tipos de embalagem, como frascos de vidro e plástico, que podem quebrar ou amassar caso se choquem. Para atender às necessidades dos mais diversos segmentos, as chapatex podem ser encontrados nos mais variados tamanhos. No entanto, a padrão é 1.000 mm de largura, por 1.200 mm de comprimento e 04 mm de espessura.

Conte com a SB Pallet!

Referência quando o assunto é soluções logísticas, a SB Pallet é uma empresa que oferece qualidade no atendimento e eficiência no cumprimento dos prazos. Para isso, conta com um catálogo completo de produtos, incluindo chapatex, para te ajudar a aprimorar o setor logístico do seu negócio.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.