R. Olinda, 252 - Socorro, São Paulo - SP, 04761-020        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        vendas@sbpallet.com.br

5 dicas valiosas para aumentar a produtividade no seu estoque

5 dicas valiosas para aumentar a produtividade no seu estoque

A gestão de estoque é uma atividade imprescindível para garantir que uma empresa ou indústria continue funcionando. Afinal, é responsável por controlar tudo o que entra e sai e por identificar quais produtos estão em falta e precisam de reposição.

No entanto, todo gestor logístico sabe: o principal desafio é encontrar maneiras de aumentar a produtividade sem aumentar excessivamente os custos relacionados aos processos de armazenamento, movimentação, distribuição e transporte de mercadorias. 

Se você tem dúvidas sobre como aumentar a produtividade no seu estoque, confira neste artigo as 5 dicas valiosas que preparamos especialmente para você.

O que é produtividade no seu estoque e como aumentá-la

Basicamente, produtividade é a capacidade de produzir o máximo de trabalho com o mínimo de recursos. No campo da logística, é importante considerar a capacidade de garantir o armazenamento e a distribuição das mercadorias de maneira rápida e eficiente. 

Neste sentido, quando se fala em produzir o máximo de trabalho com o mínimo de recursos é fundamental entender que nenhuma equipe logística é capaz de realizar esse tipo de trabalho sem as ferramentas, equipamentos e tecnologias adequadas. 

Sendo assim, embora a economia seja importante, não é possível falar sobre aumentar a produtividade no seu estoque sem investir na sua equipe. 

Crie processos padronizados 

estoque

Processos e rotinas garantem que todas as etapas logísticas sejam seguidas. Desse modo, previnem falhas e problemas relacionados à distribuição das mercadorias. E para garantir que toda a equipe esteja em sintonia, é importante que sejam padronizados e registrados. 

Treine a sua equipe 

Com os processos padronizados e bem definidos, o próximo passo é garantir que a sua equipe esteja alinhada com a proposta e os objetivos da empresa. Para que isso seja possível, treinamentos constantes são a melhor alternativa.

Otimize o espaço de armazenamento 

Para garantir a segurança das mercadorias armazenadas e facilitar o acesso aos produtos, a otimização do espaço é essencial. Aqui, uma boa dica é investir na verticalização do estoque, sistema que tem a capacidade de aumentar a capacidade de armazenamento.

Utilize equipamentos e ferramentas específicos 

Em muitos setores, a utilização de ferramentas e equipamentos é inerente à realização do trabalho proposto. No setor logístico, racks metálicos, pallets de madeira, metal ou plástico e empilhadeiras, por exemplo, são fundamentais para a produtividade da equipe. 

Automatize o que for possível

Automatizar significa utilizar máquinas e dispositivos mecânicos/eletrônicos para agilizar e otimizar a produção. Não se trata de trocar a mão de obra humana por máquinas e sistemas, mas combinar esses recursos para aumentar a produtividade no seu estoque

Conte com a SB Pallet para aumentar a produtividade no seu estoque

A SB Pallet atua no setor logístico com o compromisso de levar aos clientes o que há de melhor em pallets de madeira, metal ou plástico, racks metálicos, entre outros. Para mais informações, entre em contato e aumente a produtividade do seu estoque.

author avatar
SB Pallet
WHATSAPP   Ligar

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.