Av. Alcindo Ferreira, 6 - Parque do Castelo | São Paulo-SP - CEP: 04803-170        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        vendas@sbpallet.com.br

A importância dos pallets de contenção

Se as operações logísticas da sua empresa envolvem o transporte e/ou armazenamento de produtos químicos, inflamáveis, ácidos, corrosivos ou outros tipos de líquidos, os pallets de contenção são uma ferramenta essencial para ter em mãos. Isso porque eles têm como finalidade conter o vazamento de tambores e bombonas. Essas estruturas são projetadas especialmente para oferecer uma proteção adicional contra vazamentos e ajudar a reduzir custos e tempo, que poderiam ser gastos com a necessidade de executar procedimentos de limpeza e outras formas de contenção.

Por que utilizar os pallets de contenção?

A principal vantagem dos pallets de contenção, obviamente, é proteger contra derramamentos ou vazamentos de produtos nocivos. Ou seja, trazendo muito mais segurança para os funcionários, o local de trabalho e, em alguns casos, até para a natureza, já que evita que as pessoas, o solo e o ambiente sejam contaminados. Para assegurar a sua eficiência, são fabricados com matéria-prima resistente à corrosão, como plástico PE e PEAD, materiais que resistem bem mesmo com o contato direto com produtos químicos. Também possuem proteção antimicrobiana e é uma opção ecologicamente sustentável.

Além disso, possuem grelhas removíveis antiderrapantes e fáceis de limpar. O transporte também é mais prático, já que os pallets de contenção são leves e podem ser manipulados com empilhadeiras, paleteiras ou carrinho hidráulico, sem quaisquer prejuízos para a segurança. Esse é, inclusive, um importante benefício se comparado aos antigos sistemas de alvenaria que ficam restritos ao lugar onde foram construídos.

Em algumas situações, ainda é possível reduzir os custos com o desperdício de produtos químicos diversos e também combustível, pois os pallets de contenção possibilitam que o líquido derramado seja reutilizado.

Quais os tipos de pallets de contenção?

Para atender às necessidades de cada negócio, as empresas podem criar um sistema de controle de contenção personalizado. Para isso, os pallets de contenção têm muitas opções para controlar o vazamento de produtos químicos. Não à toa, eles são projetados para armazenar mais de um tambor de cada vez, podendo até mesmo acomodar os tambores de um lado e embalagens de diversos tamanhos no outro.

Por isso, é possível encontrar esses pallets de contenção disponíveis em vários formatos e modelos para 1 tambor, 2 tambores e até 4 tambores. Além das dimensões, eles possuem também capacidades variadas de 100 até 1.000L. Essas estruturas são extremamente úteis, principalmente para empresas que lidam com líquidos como acetona, óleo combustível, gasolina e ácido de bateria. São, assim, indicados para indústrias automotivas, alimentícias e farmacêuticas, além de distribuidoras de combustíveis e indústrias químicas, agrícolas e ambientais.

A SB Pallet trabalha com soluções logísticas de ponta

A SB Pallet preza por oferecer soluções logísticas de ponta para os seus clientes. Por isso, independente do segmento da sua empresa, os pallets de contenção para 1, 2 ou 4 tambores, e demais produtos oferecidos pela nossa empresa seguem rigorosos padrões de fabricação e distribuição, garantindo a segurança necessária que você precisa para a cadeia de suprimentos do seu negócio.

Por meio de um catálogo completo de produtos, podemos atender às suas necessidades, com atendimento personalizado e eficiência no cumprimento dos prazos. Dessa forma, ajudamos a garantir a eficiência dos processos logísticos para empresas de qualquer setor do mercado.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.