R. Olinda, 252 - Socorro, São Paulo - SP, 04761-020        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        vendas@sbpallet.com.br

ABB lança robô que recolhe caixas de pallets para melhorar eficiência logística

A ABB, empresa que trabalha com sistemas de energia e automação, lançou um robô com sistema de visão de máquina que controla tarefas altamente complexas de despaletização de forma rápida e eficiente. De acordo com a empresa, o objetivo é aumentar a produtividade e reduzir os custos para as indústrias de logística, comércio eletrônico, saúde e bens de consumo embalados.

Como funciona o robô de despaletização inteligente da ABB?

O novo robô da ABB utiliza um sistema de visão que consegue avaliar rapidamente uma variada gama de diferentes tipos de caixas, possibilitando que os clientes processem cargas variadas de forma eficiente com muito pouco esforço de engenharia e curto tempo de configuração. A ideia surgiu pensando nos centros logísticos, em um momento de crescimento do e-commerce e da demanda por entregas mais rápidas.

A empresa informa que um software utiliza as informações que são coletadas pelo sensor de visão para fornecer ao robô um ponto de pega adequado para cada caixa. Em seguida, o robô pega a caixa, que deve pesar até 30 quilos, e a coloca em outro palete ou em um transportador de saída. Graças a velocidade e a precisão do sistema, o robô trabalha a uma taxa de pico de até 650 ciclos por hora, 24 horas por dia.

ABB lança robô que recolhe caixas de pallets para melhorar eficiência logística

O sistema de visão implantado no robô permite a detecção de caixas de papelão específicas em paletes. Dessa forma, permite que o processo de despaletização de vários tipos de cargas diferentes aconteça de forma confiável, incluindo:

  • paletes contendo diversos tipos de caixas diferentes;
  • paletes compostos por um único tipo de caixa em camadas definidas;
  • paletes mistos com ampla gama de caixas com pesos, formatos e materiais variados.

Para a ABB, não apenas as tarefas relacionadas a despaletização estão se tornando mais complexas, considerando as mudanças que a composição e a configuração dos paletes sofrem, mas também os trabalhos de classificação que anteriormente eram manuais e caracterizados por alta rotatividade de pessoal e aumento dos custos de recrutamento.

Neste sentido, afirma que a Célula de Despaletização Robótica resolve esse tipo de problema utilizando algoritmos avançados de sistema de visão e aprendizado de máquina (machine learning) para processar paletes de até 2,8 metros de altura de forma rápida e eficiente.

Fonte: IPNEWS

Pallets de qualidade? Fale com a SB Pallet

Não importam os recursos e tecnologias utilizados para facilitar o trabalho de armazenamento e manipulação de cargas e mercadorias, utilizar pallets de qualidade é imprescindível e a SB Pallet oferece exatamente o que a sua empresa precisa. Para mais informações sobre pallets de madeira, plástico ou metal, entre em contato.

author avatar
SB Pallet
WHATSAPP   Ligar

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.