Av. Alcindo Ferreira, 6 - Parque do Castelo | São Paulo-SP - CEP: 04803-170        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        vendas@sbpallet.com.br

Dicas para reaproveitar pallets de madeira sem uso

Dicas para reaproveitar pallets de madeira sem uso

Os pallets são estruturas amplamente utilizadas por empresas e indústrias para facilitar e agilizar a movimentação, o transporte e o armazenamento de mercadorias e matérias-primas utilizadas para uso interno ou comercialização.

No entanto, uma dúvida muito frequente entre os gestores logísticos está relacionada a destinação dada a essas estruturas. Afinal, o que fazer com os pallets de madeira sem uso? É possível reaproveitar as estruturas? Separamos algumas dicas, confira. 

Pallets de madeira sem uso: como reaproveitar as estruturas?

A fabricação de pallets utiliza matérias-primas altamente resistentes e duráveis, tais como a madeira, o metal e o plástico. Afinal, essas estruturas suportam o peso de produtos dos mais variados tipos, mas que geralmente são pesados e volumosos.

Embora sejam resistentes, duráveis e extremamente úteis para o setor logístico de empresas e indústrias, muitas vezes acabam obsoletos, apenas ocupando espaço. Nesses casos, muitos gestores e empresários buscam alternativas para evitar o desperdício.

A boa notícia é que sim, na maioria das vezes é possível reaproveitar pallets de madeira sem uso. De modo geral, é possível reaproveitar os pallets usados de três formas: através da venda das peças, da construção de móveis de madeira e da reciclagem das estruturas. 

Venda 

Hoje em dia, muitos fabricantes e fornecedores especializados também oferecem o serviço de coleta de pallets de madeira usados. Nesta modalidade, você tem a opção de vender as peças sem uso e ganhar um dinheiro extra para investir no seu negócio. 

Construção de móveis

movel pallet

Uma das formas mais eficientes e proveitosas para reaproveitar pallets de madeira sem uso é através da construção de móveis (mesas, estantes, racks, prateleiras, balcões, entre outros) e demais estruturas de madeira, como jardins suspensos.

Reciclagem 

Os pallets que não têm condições de serem reformados ou utilizados na construção de móveis e outras estruturas de madeira podem ser encaminhados para reciclagem, onde os componentes serão desmontados e utilizados na reforma de outros pallets

Se você tem pallets de madeira inutilizados e deseja dar um destino para as estruturas, uma boa dica é entrar em contato com o seu fornecedor. Afinal, muitos deles realizam a compra de pallets usados para reciclagem ou manutenção das estruturas. 

Coleta de pallets é na SB Pallet

A SB Pallet é referência na distribuição de pallets de madeira, pallets de plástico e pallets de metal, assim como porta-pallets e racks aramados, garantindo que cada cliente tenha acesso ao equipamento mais adequado para suas necessidades. 

Além disso, fazemos a coleta e a locação de pallets usados, opções sustentáveis que garantem o reaproveitamento das peças e mais economia para nossos clientes. Para mais informações, entre em contato e conheça melhor nossos serviços.

A empresa SB Pallet atua na área logística nas diversas regiões do Brasil e tem como objetivo oferecer o modelo de pallet ideal para cada segmento do mercado, garantindo a movimentação e o armazenamento de mercadorias nos setores alimentício, farmacêutico, têxtil e entre outros. Nosso diferencial é a qualidade no atendimento e eficiência no cumprimento dos prazos, produzindo peças como:

Pallets
Caixas Pallets
Cantoneiras de Papelão
Chapatex
Estrado de Plástico
Pallets de Madeira
Pallets de Aço
Pallets de Contenção
Pallets Descartáveis
Pallets PBR
Pallets EURO
Pallets Longarina
Pallets de Madeira Usado
Pallets de Madeira Novo
Pallets de plástico
Racks Metálicos
Gaiolas Aramadas
Racks com Fundo em Chapa
Rack Metálico
Racks Aramados
Racks Porta Pallet
SB Pallet

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.