Av. Alcindo Ferreira, 6 - Parque do Castelo | São Paulo-SP - CEP: 04803-170        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        vendas@sbpallet.com.br

Pallets EURO: Saiba por que utilizar essas estruturas

A base da logística atual é fundamentada no uso de pallets. Contudo, é possível encontrar essas estruturas projetadas com diferentes especificações e padronizações. Como é o caso, por exemplo dos pallets EURO, longarina e PBR, que são estrados de madeira. Consequentemente, é normal surgirem dúvidas quanto à utilização de cada modelo e, inclusive, muitos gestores de cadeias de suprimentos podem se perguntar se é uma boa opção utilizar pallets EURO.

Por que utilizar pallets EURO: quais são as vantagens dessas estruturas?

Antes de mais nada, é importante dizer que a criação dos pallets EURO foi um grande avanço para a logística e, sobretudo, para os processos de transporte e armazenamento de produtos. Isso porque facilitou a movimentação de cargas e mercadorias, incluindo das mais pesadas, além de ter contribuído para fomentar as relações internacionais.

Dito isso, as grandes vantagens que se destacam nessas estruturas, e que respondem muito bem a pergunta “por que utilizar pallets EURO?”, é que se trata de um tipo de pallet que pode ser utilizado em qualquer sistema de armazenamento. Afinal, é bastante versátil, resistente e robusto.

Dessa forma, a sua aplicação pode se dar em vários nichos e segmentos, sendo também ideal para armazéns automatizados. Afinal, os pallets EURO podem ser movimentados por qualquer sistema convencional, como a empilhadeira ou outros meios de manuseio.

Além disso, essas estruturas tornam os espaços de armazenamento e de transporte, incluindo contêineres marítimos e caminhões de carga, mais fáceis de armazenar e empilhar cargas. Fora que é muito mais seguro, porque as estruturas se encaixam de forma muito mais eficiente. 

Quais as diferenças dos pallets EURO para os outros tipos de pallets de madeira?

Muito se fala sobre as diferenças entre os pallets de madeira, plástico e metal. Contudo, dentro de cada categoria há ainda uma variedade de modelos de estruturas que podem ser utilizadas. Por isso, é válido ressaltar que existem sim diferenças dos pallets EURO para os outros tipos de pallets de madeira.

Por exemplo, em relação às dimensões, uma vez que os pallets EURO possuem 800 mm de largura, 150 mm de altura e 1.200 mm de comprimento. A sua capacidade também é um diferencial, sendo estática de 2.000 kg, dinâmica de 1.500 kg e em estante 1.000 kg.

Mas, se você ainda está em dúvida se deve utilizar pallets EURO ou outro modelo, saiba que as diferenças não param por aí. Esse modelo de estrutura obedece a determinados critérios de qualidade e, por exemplo, possuem chanfros em cada um dos seus quatro cantos e também nas arestas superiores, para facilitar a sua remoção.

Outro ponto é que o pallet com padronização europeia tem uma marcação comum que o identifica claramente. É composto por um número de licença, um selo EPAL (European Pallet Association) com uma forma oval em um dos lados e uma certificação IPPC sobre a proteção de árvores.

Além disso, utilizar pallets EURO é ideal principalmente para exportações, pois a sua padronização é reconhecida mundialmente e o seu design é projetado para que qualquer pessoa possa movê-lo com relativa facilidade.

Pallets EURO é na SB Pallet!

Se utilizar pallets EURO é a solução mais adequada para as necessidades do seu negócio, a SB Pallet pode te ajudar. Com um catálogo completo de produtos, você pode comprar ou fazer a locação dessas estruturas para o seu negócio com o melhor custo-benefício do mercado. Solicite um orçamento agora mesmo!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.