Av. Alcindo Ferreira, 6 - Parque do Castelo | São Paulo-SP - CEP: 04803-170        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        vendas@sbpallet.com.br

Por que usar pallets de plástico em armazéns e distribuidoras?

O que considerar antes de comprar pallets de plástico

Cada parte do processo de produção, armazenamento e distribuição de manufatura está agora sob análise. A busca por menores custos, maior sustentabilidade e maior segurança está transformando a indústria de paletes.

Se você ainda usa paletes de madeira, aqui estão 6 razões pelas quais agora é hora de mudar para o plástico.

Facilidade de transporte

As paletes de plástico são normalmente mais leves do que as de madeira. Portanto, isso significa menos desgaste do equipamento que você usa para movê-los ou transportá-los. 

Além disso, o transporte e a realocação de paletes de plástico são mais leves e, portanto, custam menos em taxas de transporte.

Custo total de propriedade mais baixo

Os paletes de madeira tendem a lascar, rachar e absorver água em ambientes úmidos. Eles frequentemente quebram, portanto, requerem um recurso de trabalho para consertar ou reparar. A construção de paletes de madeira com várias peças nem sempre é fácil de automatizar, o que é cada vez mais um problema. 

Os paletes de plástico podem ser recolhidos por uma empilhadeira dos quatro lados, em vez de apenas dois, ajudando a criar outra automação ou eficiência do processo. Na melhor das hipóteses, isso causa atrasos ou modificações na programação, que podem custar mais para gerenciar a longo prazo. Enquanto os paletes de plástico têm um custo inicial mais alto do que os de madeira, durante a vida útil total do palete, os de plástico custam menos.

Maior satisfação do cliente

Um atributo dos paletes de plástico é a consistência na forma e na forma, e a falta de lascas ou danos que podem impactar as mercadorias armazenadas ou transportadas. Em qualquer um desses casos, um palete deformado que danifique as mercadorias que deveriam apoiar e proteger sem dúvida levará a uma experiência ruim para o cliente.

Melhor sustentabilidade / fator verde

Os paletes de plástico têm uma vida útil mais longa e durável. Isso significa que eles vão durar mais. Um palete de madeira típico tem uma vida útil de apenas 3-5 anos; um palete de plástico pode durar até 10 anos, ou 250 viagens , desde que sejam carregadas de acordo com as especificações e que sejam seguidas as normas de temperatura ambiente. 

Os setores que se beneficiaram com a mudança para paletes de plástico no Brasil incluem alimentos, colchões, laticínios, vinhos e destilados, produtos químicos, pisos, exportação, aço, eletricidade, eletrodomésticos, panificação, manuseio de materiais e embalagens.

Mais Sanitário

A escolha de paletes de plástico é uma opção mais higiênica, visto que não apodrecem e podem ser lavados com mangueiras de alta pressão. Ao higienizá-los entre os usos, a chance de contaminação cruzada é minimizada, ajudando a reduzir a disseminação de doenças transmitidas por alimentos, como Salmonella, E. coli e Listeria. 

Os paletes de plástico têm superfícies lisas, portanto, são mais “limpáveis”; muitos oferecem design de fluxo para facilitar a lavagem. Alternativamente, como os paletes de madeira são mais porosos, eles requerem fumigação periódica ou tratamento térmico para cumprir as normas. Esses tratamentos danificam ainda mais os paletes de madeira, encurtando assim sua vida útil.

Uma opção mais segura

Em média, um pallet de madeira contém cerca de 150 pregos. Um prego ou lasca enferrujada solta pode danificar e até contaminar os alimentos embalados. E podem ser uma fonte de lesões, perda de tempo de trabalho de parto ou uma infecção dolorosa. 

Houve casos em que as empresas mudaram para paletes de plástico quando seus clientes recusaram remessas que chegavam em paletes de madeira danificadas, em parte devido a questões de segurança. Já os paletes de plástico são produzidos por moldagem por injeção, em uma única peça, sem a necessidade de elos ou pregos. 

Mude para o plástico com a SB Pallet

No mundo atual de transformação, a mudança é a norma, e não a exceção. Novos processos, metodologias, materiais e conceitos estão agora sendo adotados conforme a concorrência global em que os fabricantes operam agora.  

Hoje, está claro que os paletes de plástico têm tantas vantagens que seu preço inicial mais alto é rapidamente compensado pela durabilidade, vida útil, reutilização e um retorno inacreditável. Compre na SB Pallet e desfrute da mudança.

A empresa SB Pallet atua na área logística nas diversas regiões do Brasil e tem como objetivo oferecer o modelo de pallet ideal para cada segmento do mercado, garantindo a movimentação e o armazenamento de mercadorias nos setores alimentício, farmacêutico, têxtil e entre outros. Nosso diferencial é a qualidade no atendimento e eficiência no cumprimento dos prazos, produzindo peças como:

Pallets
Caixas Pallets
Cantoneiras de Papelão
Chapatex
Estrado de Plástico
Pallets de Madeira
Pallets de Aço
Pallets de Contenção
Pallets Descartáveis
Pallets PBR
Pallets EURO
Pallets Longarina
Pallets de Madeira Usado
Pallets de Madeira Novo
Pallets de plástico
Racks Metálicos
Gaiolas Aramadas
Racks com Fundo em Chapa
Rack Metálico
Racks Aramados
Racks Porta Pallet
SB Pallet

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.