Av. Alcindo Ferreira, 6 - Parque do Castelo | São Paulo-SP - CEP: 04803-170        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        vendas@sbpallet.com.br

Quais os cuidados que devo ter para conservar os pallets de madeira

como conservar pallets

Não é nenhum segredo que os pallets são produtos extremamente importantes para a logística de diversas empresas, contribuindo diretamente para o transporte e armazenamento de produtos. Por isso, é fundamental saber dos cuidados para conservar pallets de madeira.

Estes estrados, que também podem ser de plástico ou de metal, maximizam a capacidade de estocagem, permitindo um melhor aproveitamento vertical do espaço. Além disso, também possibilitam a movimentação da carga de um lugar para o outro com maior facilidade e segurança.

Conservar pallets de madeira: por que escolher produtos fabricados com esse material?

Os pallets de madeira possuem algumas vantagens sobre os outros, como:

Rápida produção;
Baixo custo;
Fácil customização.

Além disso, quando utilizados de modo consciente e cuidadoso, eles podem durar muito mais. Para isso, no entanto, na hora de comprá-los é necessário saber a diferença entre os materiais e os cuidados para conservá-los.

Como conservar os pallets de madeira?

A conservação dos pallets de madeira é necessária para proteger o produto, principalmente de possíveis atritos que possam danificá-lo ou causar desgastes. Assim, confira alguns cuidados que são fundamentais até para economizar, uma vez que os gastos para trocar pallets danificados são menores:

Cuidados na escolha

Ao comprar um pallet de madeira, é ideal contar com uma empresa que seja referência na comercialização de produtos logísticos. No caso de pallets usados, o recomendado é buscar informações sobre a procedência do mesmo.

A madeira é muito porosa e, dessa forma, o mofo pode se infiltrar nela. Assim, mesmo que o pallet de madeira pareça novo por conta do tratamento que recebeu, ele ainda pode causar danos à saúde. Além disso, devem ser descartados os pallets de madeira que se encontrarem ocos, quebradiços, rachados, com manchas de óleo ou marcas de mofo.

Fique atento para cheiros estranhos, possível aspecto oleoso, peso e pregos retorcidos. Essas características podem indicar que há algo errado com os pallets. Já furos pequenos na madeira podem indicar a infestação por cupim.

Cuidados no tratamento

Antes de mais nada, projeta o seu pallet de madeira contra fungos, bactérias e, é claro, cupins! Para fazê-lo, você pode utilizar produtos impermeabilizantes, mas lembre-se de evitar produtos tóxicos.

É muito importante tomar cuidado com sujeiras e farpas dos pallets de madeira. Por isso, às vezes pode ser necessário passar uma lixa para o acabamento. Se houver algum buraco de prego ou outras imperfeições, pode-se passar massa corrida.

Quando não estiverem sendo usados, para conservar os pallets de madeira, não se esqueça de mantê-los limpos e organizados. Isso favorece a ventilação, evita umidades e ainda facilita na manutenção e deslocamento.

Onde comprar pallets de madeira

Para garantir pallets de qualidade é preciso investir na empresa certa! Nós, da SB Pallet, somos referência no mercado de produtos logísticos, contando com uma linha completa para atender às necessidades das mais diferentes empresas de todos os segmentos. Assim, garantindo a qualidade dos processos de transporte e armazenamento de mercadorias.

Nossa especialidade são os diferentes modelos pallets, como os de madeira, plástico e aço, além de contar com produtos como chapatex, racks metálicos, cantoneiras de papelão e outros. Confira nosso catálogo e lista de serviços, e peça um orçamento!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.