R. Olinda, 252 - Socorro, São Paulo - SP, 04761-020        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        vendas@sbpallet.com.br

Tipos de paletes de armazenagem

Tipos de paletes de armazenagem

Para melhorar a eficiência e atender a todos os requisitos de armazenamento de produtos, matérias-primas e suprimentos, os sistemas de logística devem ter ferramentas e equipamentos que possam proporcionar velocidades mais rápidas de estocagem e mais economia. Para otimizar o sistema de armazenamento, além de manter adequadamente o produto armazenado, mantendo sua qualidade e integridade, também é necessário criar equipamentos que possam substituir a mão de obra física, é aí que entra os paletes para armazenagem!

Paletes para armazenagem: conheça os tipos e saiba como podem te ajudar

Os paletes são caracterizados por uma ou mais plataformas de madeira, plástico ou metal, que proporcionam as melhores condições para a manutenção do sistema logístico no âmbito das necessidades do negócio. A utilização de paletes para armazenamento é feita em portos, armazéns, estoques e locais onde os produtos são transportados e armazenados antes de chegarem ao consumidor final.

Uma das maiores vantagens da utilização de paletes em armazém é que permite um melhor aproveitamento da área do armazém, mantém uma maior estrutura organizacional e agiliza a fiscalização e fiscalização das mercadorias. Entenda mais sobre os tipos de paletes nesse artigo!

Palete descartável

Os paletes descartáveis ​ ​​são amplamente utilizados na indústria, são leves e de baixo custo, feitos de madeira de pinho e são projetados de acordo com as partes a serem movimentadas. Assim que usado ele é descartado.

No armazenamento, o peso da palete de pinho também ajuda a não aumentar a carga total da embalagem armazenada, facilitando assim a sua movimentação e colocação no local de armazenamento. O melhor palete de pinho é aquele onde a madeira deve estar completamente seca antes da fabricação, além de não correr o risco de mofo na embalagem, também pode evitar rachaduras na madeira.

Palete comum

Os paletes padrão são fabricados de acordo com o tamanho exigido pelo cliente, com maior resistência e capacidade de carga e melhor relação custo-benefício de armazenamento. Eles podem ser usados ​​várias vezes e podem ser mantidos intactos por até 10 anos.

PBR

Os paletes PBR foram introduzidos no mercado na década de 1990 por meio da Associação Brasileira de Supermercados (Associação Abras-Brasil de Supermercados) e entidade composta pelo Standing Pallet Committee (CPP) por recomendação do IPT-UPS (Instituto de Tecnologia da Universidade de São Paulo). Paulo

Paletes de todos os tipos é aqui

Nós, da SB Pallet, somos referência no mercado de produtos logísticos, contando com uma linha completa para atender às necessidades das mais diferentes empresas de todos os segmentos. Assim, garantindo a qualidade dos processos de transporte e armazenamento de mercadorias.

Nossa especialidade são os diferentes modelos pallets, como os de madeira, plástico e metal, além de contar com produtos como chapatex, racks metálicos, cantoneiras de papelão e outros. Confira nosso catálogo e lista de serviços, e peça um orçamento!

author avatar
SB Pallet
WHATSAPP   Ligar

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.