Av. Alcindo Ferreira, 6 - Parque do Castelo | São Paulo-SP - CEP: 04803-170        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        vendas@sbpallet.com.br

Tipos de pallets: quais os principais setores que utilizam cada um?

Pallets de plástico, madeira, aço, descartáveis, entre outros… existem muitos tipos e o aspecto físico é a diferença mais óbvia e clara entre eles. No entanto, escolher qual aplicar em uma cadeia de suprimentos não é tão fácil assim, por conta de tanta variedade que existe disponível no mercado atualmente. Justamente por esse motivo, saber quando utilizar cada tipo de pallet é primordial se você quer tomar uma decisão mais assertiva.

Como saber quando utilizar cada tipo de pallet?

No transporte e armazenamento de mercadorias, os pallets são uma das ferramentas fundamentais. Isso porque o objetivo da paletização é proteger a mercadoria até chegar ao destino final, mantendo-a em perfeito estado. 

Neste contexto, os pallets de plástico, madeira, aço e descartáveis, assim como todas as suas variantes, possuem esse propósito, de garantir a segurança dos produtos e dos operários, ao mesmo tempo em que conferem maior praticidade e também facilidade para as operações logísticas. 

No entanto, cada um desses tipos de pallets é destinado a um determinado setor ou atividade. Afinal, dependendo do material com que são fabricados, é possível falar de diferentes estruturas que apresentam uma ou outra vantagem dependendo de como será a sua utilização. 

Por esse motivo, se você tem dúvidas sobre quando utilizar cada tipo de pallet, a primeira coisa que você deve ter em mente é qual a mercadoria a ser transportada ou armazenada. Escolhendo o modelo ideal é possível assegurar a correta paletização das mercadorias. Como resultado, os processos de manuseio pelos operadores e transportadores é reduzido, o que, por sua vez, também reduz o risco de quebras e danos.

Outros pontos para se levar em consideração, ainda, se você quer descobrir quando utilizar cada tipo de pallet, é avaliar diversos fatores relacionados. Como, por exemplo, o espaço disponível, o seu orçamento, quais são as necessidades de utilização e etc. 

Isso será muito importante também para que você possa escolher entre a compra ou a locação de pallets de madeira ou de qualquer outro tipo de pallet.

Conheça os principais setores que utilizam cada tipo de pallet

Se você é gestor de uma cadeia de suprimentos, certamente quer contar com os recursos que sejam mais adequados para os processos logísticos pelos quais você é responsável. Contudo, descobrir quando utilizar cada tipo de pallet pode parecer uma tarefa complicada. 

Felizmente, se você souber quais são os principais setores que utilizam cada tipo de pallet, a escolha pode ser muito mais fácil:

  • Pallets de plástico: por serem considerados mais higiênicos, são comumente utilizados principalmente pela indústria farmacêutica, de alimentos e bebidas;
  • Pallets de madeira: é o tipo de pallet mais encontrado nas cadeias de suprimentos, sendo utilizado em diversos segmentos, incluindo automobilístico e outros setores industriais, comércios e até mesmo para exportação, no caso dos pallets EURO;
  • Pallets de aço: devido à sua resistência, durabilidade e por ser mais fácil de higienizar, são encontrados com maior frequência em câmaras frigoríficas;
  • Pallets descartáveis: são bastante utilizados por diversos segmentos da indústria quando há necessidade de fazer o transporte seguro de mercadorias, mas que, após serem enviados junto com a remessa, não retornam, sendo utilizados apenas uma vez;
  • Pallets de contenção: uma vez que são utilizados para conter vazamentos, a sua aplicação mais comum é em indústrias metalúrgicas e petroquímicas.

Conte com a SB Pallet!

Tenha à disposição os recursos que a sua empresa precisa. A SB Pallet tem um catálogo completo de produtos com pallets de plástico, aço, madeira e muitos outros, bem como diversas outras soluções logísticas de ponta para o seu negócio. Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.