Av. Alcindo Ferreira, 6 - Parque do Castelo | São Paulo-SP - CEP: 04803-170        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        vendas@sbpallet.com.br

Pallets de madeira: Como evitar danos no transporte de cargas?

Pallets de madeira

Se você trabalha com logística, sabe que as avarias durante o transporte são uma grande ameaça para qualquer produto. Inclusive, quanto mais eles forem danificados, mais dinheiro a sua empresa perde e os efeitos dessa perda podem se espalhar por toda a organização, afetando as vendas e causando despesas diretas e indiretas. Por isso, no artigo de hoje, a SB Pallet separou algumas dicas para evitar danos às cargas! Coloque-as em prática e garanta a segurança de suas mercadorias.

Confira algumas dicas para evitar danos às cargas

A etapa do transporte é uma parte vital de qualquer cadeia de suprimentos. Entretanto, também é o processo em que os danos têm maior probabilidade de ocorrer.

Em muitos casos, uma vez que a carga é carregada, o que acontece a seguir está além do seu controle. Movimentos repentinos, solavancos ou choques, tudo isso pode resultar em sérios problemas com as remessas se você não tomar as devidas precauções.

Se a sua empresa for responsável ​​pelos custos de envio, isso pode reduzir os lucros de uma forma significativa, principalmente por conta das devoluções.

Seguindo algumas dicas para evitar danos às cargas, no entanto, é possível reduzir as chances de ocorrerem avarias aos produtos durante o transporte. Confira a seguir:

Use os materiais de embalagem certos

Tudo, desde os materiais de embalagem que você usa até as próprias caixas, pallets, embalagens e contêineres, deve ser escolhido com base no nível de proteção de que sua carga precisa. Além disso, também devem ser adequados ao tipo de produto e oferecerem resistência ao transporte. Essa é uma das dicas para evitar danos às cargas mais importantes.

Os pallets de madeira, assim como os de plástico e metal são excelentes opções para armazenar uma remessa com segurança. A escolha desses estrados pode variar de acordo com as necessidades da sua empresa.

Por exemplo, se você trabalha com produtos alimentícios ou bebidas, os pallets de plástico podem ser os mais recomendados por conta da fácil higienização e limpeza dos mesmos. Já se você trabalha com mercadorias mais robustas, os pallets de madeira e de metal são as alternativas mais indicadas, pois suportam mais peso.

Além disso, contar com estruturas do tamanho correto, embora não garanta a isenção de perdas, é fundamental para absorver impactos e garantir maior proteção para a carga. Se o pallet de madeira for pequeno demais para o produto que está sendo transportado, as mercadorias podem ficar penduradas nas bordas, correndo riscos maiores de sofrer danos, seja por tombamento ou colisão com outro objeto.

Inspecione regularmente os seus pallets, caixas e outros tipos de embalagem

Os pallets de madeira e outros tipos de embalagem podem ficar empenados ou parecerem estruturalmente defeituosos, o que possivelmente colocará a sua remessa em risco. Por esse motivo, é extremamente importante armazenar tudo corretamente, tomar todos os cuidados indicados pelo fabricante dos materiais e ficar atento à vida útil dos mesmos.

Além, é claro, de realizar a inspeção regular dos materiais do depósito. Afinal, isso pode ajudá-lo a manter tudo em circulação dentro do padrão.

Organize os pallets de madeira da forma correta

Assim como a paletização é um processo importante e que deve ser feito com cuidado, a organização dos pallets de madeira para o transporte também é crucial para evitar avarias aos seus produtos.

Por isso, empilhar os pallets de madeira corretamente, colocando os produtos pesados​​ ​​e menos frágeis na parte inferior é uma dica importante para evitar danos às cargas.

Afinal, dar aos seus produtos uma base sólida reduzirá a chance de danos a itens leves e frágeis que estarão por cima e o peso na parte inferior também evita que as cargas paletizadas deslizem.

Outra dica fundamental sobre a organização dos pallets de madeira para o transporte é criar unidades de remessa em forma de cubo. Isto é, com a parte superior o mais plana possível, evitando empilhar caixas menores em cima para criar uma forma de pirâmide. Também não deve haver caixas ou embalagens soltas e individuais em cima dos pallets.

Conte com os pallets de madeira da SB Pallet para proteger as suas mercadorias!

Agora que você já conferiu essas valiosas dicas para evitar danos às cargas e sabe do papel e da importância dos pallets de madeira, metal e plástico neste contexto, solicite um orçamento com a SB Pallet. 

Somos uma empresa referência em soluções logísticas que está sempre preparada para oferecer produtos de qualidade para proteger as suas mercadorias, oferecendo a máxima segurança durante o manuseio, armazenamento e movimentação de diferentes cargas.

A empresa SB Pallet atua na área logística nas diversas regiões do Brasil e tem como objetivo oferecer o modelo de pallet ideal para cada segmento do mercado, garantindo a movimentação e o armazenamento de mercadorias nos setores alimentício, farmacêutico, têxtil e entre outros. Nosso diferencial é a qualidade no atendimento e eficiência no cumprimento dos prazos, produzindo peças como:

Pallets
Caixas Pallets
Cantoneiras de Papelão
Chapatex
Estrado de Plástico
Pallets de Madeira
Pallets de Aço
Pallets de Contenção
Pallets Descartáveis
Pallets PBR
Pallets EURO
Pallets Longarina
Pallets de Madeira Usado
Pallets de Madeira Novo
Pallets de plástico
Racks Metálicos
Gaiolas Aramadas
Racks com Fundo em Chapa
Rack Metálico
Racks Aramados
Racks Porta Pallet
SB Pallet

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.