Av. Alcindo Ferreira, 6 - Parque do Castelo | São Paulo-SP - CEP: 04803-170        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        vendas@sbpallet.com.br

Como proteger adequadamente a mercadoria em suas remessas

Como proteger adequadamente a mercadoria em suas remessas

Uma das maiores preocupações para a maioria das empresas é em relação a como proteger as suas remessas. Afinal, danos às mercadorias durante o envio são um grande incômodo. No entanto, infelizmente, também são um problema comum. Com isso, a procura por soluções tem aumentado cada vez mais. Os pallets, então, surgem como uma alternativa ideal para garantir maior segurança para as remessas.

Essas estruturas podem ser fabricadas com madeira, plástico e metal. A sua resistência permite que você mova grandes quantidades de mercadorias com mais eficiência. Dessa forma, oferece várias vantagens ao longo de sua cadeia de suprimentos.

Como proteger as suas remessas: confira essas dicas

Quando você está pronto para enviar uma remessa, você certamente já investiu muito no pedido. As etapas finais, que consistem na embalagem, envio e entrega, vão finalizar a venda. Contudo, o trabalho não está concluído quando as mercadorias saem da sua empresa, mas sim quando elas chegam ilesas para o cliente.

Garantir a segurança dos produtos e que eles cheguem intactos até o destino engloba uma série de cuidados. Mas isso não precisa ser um bicho de sete cabeças. 

Se você tem dúvidas sobre como proteger as suas remessas, saiba que com alguns cuidados, incluindo o uso de pallets, é possível evitar perdas e danos. Portanto, confira a seguir algumas dicas:

Não negligencie a escolha das embalagens

A principal função das embalagens é justamente proteger as mercadorias. Contudo, elas também têm outras funções, como é o caso, por exemplo, de acomodar os produtos adequadamente e fornecer informações a respeito dos itens. 

Na logística, existem 5 tipos diferentes, sendo eles: as embalagens primárias, secundárias, terciárias, quaternárias e de quinto nível. Todos eles desempenham um papel importante para as operações logísticas. 

Por serem tão importantes assim, é fundamental não negligenciar ao investir nesse tipo de item. Deve-se levar em consideração a adequação ao produto, os impactos ambientais e os custos. Além disso, é crucial procurar fornecedores confiáveis, que trabalhem com materiais de excelente qualidade, resistência e durabilidade.

Tudo isso, além de representar um diferencial logístico, ainda é uma ótima forma de se precaver caso esteja preocupado sobre como proteger as suas remessas.

No caso dos pallets de madeira, metal e plástico, eles são uma excelente opção de embalagem quaternária. Isto é, embalagens que acondicionam um grande número de unidades e facilitam muito os processos de movimentação e o transporte. Sobre eles, é fundamental estar atento:

Ao seu tamanho

Além dos diferentes materiais, os pallets também estão disponíveis em diversos tamanhos. Por isso, você precisa ter em mente que não importa o que esteja transportando, o pallet deve ser grande o suficiente para acomodar sua carga sem qualquer projeção. 

Ou seja, os produtos não podem ficar sobrando, pois isso faz com que eles fiquem sujeitos a impactos, perfurações e outros danos. Dessa forma, o ideal é que as remessas se encaixem perfeitamente no pallet, reduzindo assim os riscos dos itens serem danificados durante o transporte.

À sua capacidade

Cada pallet possui uma capacidade estática, dinâmica e em estante. Mas o que isso significa? Que eles são projetados para suportar uma certa quantidade de peso.  

Assim, deve-se tomar o cuidado de não exceder essa capacidade. Para isso, antes de embalar a carga, pese a sua remessa e se certifique de que o pallet pode suportar o peso total.

Embale a carga corretamente 

A palatização já é, por si só, uma forma de oferecer proteção para a sua remessa. No entanto, para a segurança da carga, é vital embalá-la adequadamente antes de prendê-la ao pallet.

Inspecione as embalagens que podem ser reutilizadas

Os pallets de madeira são um bom exemplo de embalagem que pode ser reutilizada. Porém, antes de enviá-la novamente junto com uma remessa, não esqueça de inspecioná-la para verificar se há algum dano estrutural. 

Isso é muito importante, afinal, a sua remessa é tão forte quanto o pallet que a suporta. Portanto, antes mesmo de começar a carregá-lo com as mercadorias, verifique se ele está em boas condições e é forte o suficiente para a próxima jornada.

Conte com a SB Pallet

Se você está querendo saber mais sobre como proteger as suas remessas, contar com soluções logísticas de qualidade deve ser uma das suas principais preocupações.

Mas, para te ajudar nisso, a SB Pallets oferece uma linha completa de pallets de madeira, plástico e metal, além de outros produtos logísticos. Dessa forma, garantindo que teremos a melhor solução disponível para atender às necessidades do seu negócio.

A empresa SB Pallet atua na área logística nas diversas regiões do Brasil e tem como objetivo oferecer o modelo de pallet ideal para cada segmento do mercado, garantindo a movimentação e o armazenamento de mercadorias nos setores alimentício, farmacêutico, têxtil e entre outros. Nosso diferencial é a qualidade no atendimento e eficiência no cumprimento dos prazos, produzindo peças como:

Pallets
Caixas Pallets
Cantoneiras de Papelão
Chapatex
Estrado de Plástico
Pallets de Madeira
Pallets de Aço
Pallets de Contenção
Pallets Descartáveis
Pallets PBR
Pallets EURO
Pallets Longarina
Pallets de Madeira Usado
Pallets de Madeira Novo
Pallets de plástico
Racks Metálicos
Gaiolas Aramadas
Racks com Fundo em Chapa
Rack Metálico
Racks Aramados
Racks Porta Pallet
SB Pallet

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.