Av. Alcindo Ferreira, 6 - Parque do Castelo | São Paulo-SP - CEP: 04803-170        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        vendas@sbpallet.com.br

Quais são os principais benefícios de usar caixas pallets?

Quais são os principais benefícios de usar caixas pallets?

Os processos logísticos são vitais para uma empresa, seja comercial ou industrial. Quando bem organizados e otimizados, eles são capazes de contribuir para o sucesso do negócio, sendo inclusive uma vantagem competitiva importante. Justamente por esse motivo, existem diversos recursos que prometem auxiliar e facilitar as operações, como é o caso dos pallets e das caixas pallets.

Enquanto os primeiros já são bem conhecidos dos gestores das cadeias de suprimentos, as caixas pallet estão provando, cada vez mais, ser uma maneira bem interessante de armazenar e manusear uma gama bastante diversificada de produtos.

Caixas pallets: Conheça os benefícios para o seu negócio

O mercado está repleto de vários tipos de soluções de embalagem, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens. Assim, a escolha do material e do tipo de embalagem, então, é determinada pelo tipo de item que você deseja manusear e transportar. É válido ressaltar, no entanto, que a embalagem adequada é essencial quando você precisa embalar seus produtos com segurança, protegendo as mercadorias contra danos e perdas.

Neste contexto, dentro da cadeia de suprimentos, as caixas pallets existem para garantir que os produtos possam ser armazenados corretamente. Ou, quando transportados, possam chegar ao seu destino sem qualquer problema ou avaria.

Isso porque essas caixas de plástico também podem salvar suas mercadorias de poeira, umidade e calor. Além de serem higiênicas, podendo transportar inclusive alimentos crus, processados e perecíveis.

A sua excelente durabilidade, leveza e o fato de poder ser empilhada também são características que chamam a atenção e podem ser extremamente vantajosas para o seu negócio. Afinal, as caixas poderão ser utilizadas e reutilizadas várias vezes, exigem menos esforço e mão de obra no manuseio e ajudam a economizar um espaço valioso no armazém.

Outros benefícios das caixas pallets ainda incluem a facilidade de limpeza, evitando mau cheiro ou acúmulo de sujeira mesmo após o uso repetido. Dessa forma, é possível limitar quaisquer chances de contaminação das mercadorias, o que é uma questão de preocupação para a maioria dos fornecedores, sobretudo de alimentos.

Quais são os modelos disponíveis?

Diferentes empresas e segmentos necessitam de diferentes recursos. Pensando nisso, existem diversos modelos de caixas pallets que podem ser encontrados no mercado. Os principais deles são:

Caixa pallet de plástico

Esse modelo de caixa pallet é fabricado em polietileno de alta densidade. As suas medidas seguem o padrão Europeu e trata-se de uma opção resistente a impactos e raios ultravioletas. 

A caixa pallet plástica possui 820 mm de altura, 800 mm de largura e 1.200 mm de comprimento. Já a capacidade estática é de 2.800 kg, dinâmica 2000 kg e em estante 700 kg.

Além disso, possui capacidade de suportar temperaturas negativas e a sua estrutura é composta por base, laterais e tampa, o que permite que as caixas sejam empilhadas sem sofrer qualquer dano em seu formato.

Consequentemente, a Caixa Pallet de Plástico é bastante utilizada em:

  • Mercados;
  • Panificadoras;
  • Frigoríficos;
  • Construção civil;
  • Agricultura.

Caixa GLT

Outro modelo de caixa pallet bastante comum é a Caixa GLT. Ela tem 1.000 mm de largura, por 860 mm de altura e 1.200 mm de comprimento. 

Geralmente, ela é a opção utilizada para armazenar e manusear produtos de diversas dimensões, desde peças automotivas a itens farmacêuticos.

A sua capacidade estática é de 2.800 kg, enquanto a capacidade dinâmica é de 2.000 kg e em estante 700 kg.

Dessa forma, a Caixa GLT é capaz de suprir todas as necessidades de armazenamento industrial, uma vez que suporta uma alta capacidade de peso, é dobrável e facilita o manuseio.

Caixa pallet mobil

Já a Caixa Pallet Mobil é uma opção utilizada frequentemente para a movimentação de peças automotivas fundidas, forjadas e estampadas.

Isso porque ela é produzida de uma forma diferenciada, com um processo que consiste em inserir nitrogênio juntamente com a matéria-prima.

Como resultado, essa caixa pallet fica leve, mais estruturada e com aspecto aerado. Mas, é claro, sem perder a sua resistência.

E por falar no quão resistente a Caixa Pallet Mobil é, a base desse produto é reforçada com aço. Assim, as suas capacidades estática, dinâmica e em estante são, respectivamente, 2.800 kg, 2.000 kg e 700 kg.

Conte com a SB Pallet!

Quando o assunto são recursos logísticos, a SB Pallet é uma referência. Por isso, conte com quem entende do assunto. Entre em contato e solicite um orçamento agora mesmo para ter à sua disposição pallets, caixas pallets e muitas outras soluções de ponta para o seu negócio!

A empresa SB Pallet atua na área logística nas diversas regiões do Brasil e tem como objetivo oferecer o modelo de pallet ideal para cada segmento do mercado, garantindo a movimentação e o armazenamento de mercadorias nos setores alimentício, farmacêutico, têxtil e entre outros. Nosso diferencial é a qualidade no atendimento e eficiência no cumprimento dos prazos, produzindo peças como:

Pallets
Caixas Pallets
Cantoneiras de Papelão
Chapatex
Estrado de Plástico
Pallets de Madeira
Pallets de Aço
Pallets de Contenção
Pallets Descartáveis
Pallets PBR
Pallets EURO
Pallets Longarina
Pallets de Madeira Usado
Pallets de Madeira Novo
Pallets de plástico
Racks Metálicos
Gaiolas Aramadas
Racks com Fundo em Chapa
Rack Metálico
Racks Aramados
Racks Porta Pallet
SB Pallet

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.